Reunião do Pequeno Grupo

Reunião do Pequeno Grupo

sexta-feira, 19 de março de 2010

Coragem para o fim!

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo". Mateus:24-13

Estamos preparados para enfrentar tempos dificeis? Todos podemos perceber, pelos acontecimentos que ocorrem no mundo hoje,que os últimos dias profetizados na Bíblia são chegados. Paulo em (2Tm:3-1,7) diz: nos últimos dias sobrevirão tempos dificeis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe entretanto, o poder. Aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. Sim, os tempos são dificeis porque esta geração, o povo com quem convivemos, possui todas estas caracteristicas acima citadas. O Senhor Jesus nos adverte: "Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que os vossos corações fiquem sobrecarregados com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder; e estar em pé na presença do Filho do homem.(Lc:21-34,36). Mas diante de tudo isso o Senhor Jesus nos ajuda a enfrentar os tempos dificeis, prestemos atenção às suas advertências:
1º sejamos cautelosos - não podemos nos comprometer com as artimanhas de satanás
2º sejamos vigilantes - observemos as pessoas com quem convivemos, qualquer caracteristica descrita no texto acima façamos o que a Palavra nos diz: "foge também destes"(2Tm:3,5b)
3º devemos estar em constante oração - mantendo sempre uma vida de comunhão com o Pai pela oração, Ele é poderoso para nos guardar dos tropeços.
Não precisamos temer, enfrentemos os dias dificeis com coragem, confiando sempre no Senhor Jesus...Ele mesmo disse;
"E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos"(Mt:28-20b)